3º Passeio / Maratona BTT
– Trilhos do Paúl 2012 - Riachos
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
Normas
de Participação 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paúl 2012
A. DEFINIÇÃO
1.
As presentes normas têm como objecto o evento denominado 3º Passeio / Maratona
BTT – Trilhos do Paul 2012 – Riachos
.
2.
O 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul
2012 é um evento de aventura percorrida em trilhos sinalizados, pequenos
estradões, aseiros, ou estradas, em Bicicleta, visando percorrer todo o
percurso, decorre a 14 de Outubro de 2012, e visando a promoção e divulgação
turística e ambiental desta região e a prática de desporto em meio natural.
B. INSCRIÇÕES
4.
O evento de BTT terá dois percursos marcados o primeiro de 30 quilómetros com a
designação de passeio e o segundo de aproximadamente 60 quilómetros com a
designação de Maratona, com um grau de dificuldade física e técnica média.
Existirá ainda um passeio guiado que terá aproximadamente 15 quilómetros , com
um grau de dificuldade física e técnica baixa.
5.
As inscrições no 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul 2012 estão limitadas a 350 participantes.
6.
Qualquer pessoa poderá inscrever-se, sendo que os menores de 18 anos deverão
fazer-se acompanhar de “declaração de autorização”, disponibilizada no site do
evento. (http://trilhosdopaul2012.blogspot.com)
7.
Os menores de 12 anos deverão de se fazer acompanhar durante a participação no
passeio por um adulto,
8.
As inscrições para o Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul 2012 tem o valor de:
a.
14,00€ por participante com almoço;
b. 9,00€ por participante sem almoço;
c.
12,00€ por participante com idade até 12 anos, com almoço;
d.
7,50€ por participante com idade até 12 anos, sem almoço;
e.
6,00€ por acompanhante/almoço.
9.
Serão aceites inscrições até ao dia 11/10/2012 ou até ao dia em que se atinjam
o número máximo de inscritos. No processo de inscrição, os participantes
deverão indicar obrigatoriamente o nome completo, data de nascimento, número de
bilhete de identidade e número de identificação fiscal.
11.
As inscrições serão efectuadas através do site do evento www.trilhosdopaul2012.blogspot.com
12.
O pagamento da inscrição deverá ser efectuado da seguinte forma: transferência
bancária para o NIB 0045 5432 40130660315 63, sendo obrigatório o envio do comprovativo
para o e-mail acima trilhosdopaul.inscricoes@gmail.com.
As inscrições só serão
validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.
13.
No valor da inscrição para o 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul 2012 está incluído:
a.
Participação no evento;
b.
Seguro de acidentes pessoal;
c.
Apoio logístico e técnico. Primeiros socorros. Abastecimentos sólidos e
líquidos nas zonas de assistência/abastecimento e no final da prova;
d.
Disponibilidade dos balneários junto do pavilhão Municipal em Riachos;
e.
Dorsal (serão disponibilizados números de contactos de telemóveis. [S.O.S] dos
elementos da organização, indicados no dorsal);
f.
Refeição de confraternização (opcional),
g.
Brindes promocionais.
C. CARACTERIZAÇÃO
15.
Os participantes obrigam-se a afixar na sua bicicleta o dorsal, que deverá
ficar sempre visível no decorrer da prova. Os participantes serão obrigados a
mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do
evento quando exigido.
16.
O uso de capacete é obrigatório durante o decorrer dos percursos.
17.
Durante o percurso existirão postos de controlo de passagem dos participantes.
D. ACREDITAÇÃO
18.
O secretariado funcionará no Pavilhão Municipal em Riachos no seguinte horário:
Domingo – 14 de Outubro - das 07h30 horas, até às 08h45.
19.
No secretariado do passeio estará afixada a documentação relativa ao passeio
que poderá incluir as normas deste passeio, alterações e ou adições ao
estipulado nas presentes normas.
20.
Os participantes têm de se acreditar no secretariado do passeio no horário
previsto para o efeito. Um atleta que não cumpra este horário não será
considerado para o evento, e não poderá participar, não tendo direito a
qualquer reembolso.
E. PERCURSO
21.
O percurso do passeio utiliza vias públicas quer seja em estrada ou fora de
estrada, atravessa povoações, utiliza acessos e serventias que passam por
propriedades privadas. O percurso não estará fechado para o passeio e nesse sentido
os participantes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas
e animais a circular num e noutro sentido no percurso do passeio, devendo os
participantes respeitar todas as normas de segurança e de trânsito.
F. PARTIDAS
G. CHEGADAS
23.
Junto à linha de chegada a Organização montará uma estrutura de apoio que
incluirá o fornecimento de bebidas e frutas frescas. Este serviço está incluído
no preço da inscrição e será fornecido exclusivamente aos participantes do
passeio.
H. ABASTECIMENTOS
I. DESISTÊNCIAS
25.
Se por qualquer razão um participante decidir desistir do Passeio, ele terá de
imediato que informar os Organizadores do passeio. Isto poderá ser feito em
qualquer posto de controlo ou também pelo telefone directamente para o contacto
da organização referido para esse efeito.
J. OUTROS
27.
O preenchimento e envio da ficha de inscrição implica que, os participantes que
se inscrevam, tomaram conhecimento e aceitaram sem quaisquer reservas, as
presentes normas.
29.
Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se
realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes,
designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
a. Auxiliar qualquer praticante em
caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;
b. Respeitar as áreas marcadas do
percurso e as instruções dadas pela Organização;
c. Não danificar o meio ambiente. Não
provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. Não abandonar embalagens vazias
ao longo do percurso, mas sim nos locais apropriados.
30.
O não cumprimento do ponto anterior implica uma penalização social ao
participante.
31.
Todo o comportamento antidesportivo implicará que o participante não poderá
voltar a participar em futuras edições do evento.