Regulamento


3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paúl 2012 - Riachos

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Normas de Participação 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paúl 2012

A. DEFINIÇÃO

1. As presentes normas têm como objecto o evento denominado 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul  2012 – Riachos
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2. O 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul  2012 é um evento de aventura percorrida em trilhos sinalizados, pequenos estradões, aseiros, ou estradas, em Bicicleta, visando percorrer todo o percurso, decorre a 14 de Outubro de 2012, e visando a promoção e divulgação turística e ambiental desta região e a prática de desporto em meio natural.

3. A organização desta prova cabe ao grupo Trilhos do Paul – BTT Riachos com a colaboração do Agrupamento 593 do Corpo Nacional de Escuteiros de Riachois, na Freguesia de Riachos.

B. INSCRIÇÕES

4. O evento de BTT terá dois percursos marcados o primeiro de 30 quilómetros com a designação de passeio e o segundo de aproximadamente 60 quilómetros com a designação de Maratona, com um grau de dificuldade física e técnica média. Existirá ainda um passeio guiado que terá aproximadamente 15 quilómetros, com um grau de dificuldade física e técnica baixa.

5. As inscrições no 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul  2012   estão limitadas a 350 participantes.

6. Qualquer pessoa poderá inscrever-se, sendo que os menores de 18 anos deverão fazer-se acompanhar de “declaração de autorização”, disponibilizada no site do evento. (http://trilhosdopaul2012.blogspot.com)

7. Os menores de 12 anos deverão de se fazer acompanhar durante a participação no passeio por um adulto,

8. As inscrições para o Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul  2012   tem o valor de:

a. 14,00€  por participante com almoço;
b. 9,00€ por participante sem almoço;
c. 12,00€ por participante com idade até 12 anos, com almoço;
d. 7,50€ por participante com idade até 12 anos, sem almoço;
e. 6,00€ por acompanhante/almoço.

9. Serão aceites inscrições até ao dia 11/10/2012 ou até ao dia em que se atinjam o número máximo de inscritos. No processo de inscrição, os participantes deverão indicar obrigatoriamente o nome completo, data de nascimento, número de bilhete de identidade e número de identificação fiscal.

11. As inscrições serão efectuadas através do site do evento www.trilhosdopaul2012.blogspot.com

12. O pagamento da inscrição deverá ser efectuado da seguinte forma: transferência bancária para o NIB 0045 5432 40130660315 63, sendo obrigatório o envio do comprovativo para o e-mail acima trilhosdopaul.inscricoes@gmail.com.

As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.


13. No valor da inscrição para o 3º Passeio / Maratona BTT – Trilhos do Paul  2012   está incluído:
a. Participação no evento;
b. Seguro de acidentes pessoal;
c. Apoio logístico e técnico. Primeiros socorros. Abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência/abastecimento e no final da prova;
d. Disponibilidade dos balneários junto do pavilhão Municipal em Riachos;
e. Dorsal (serão disponibilizados números de contactos de telemóveis. [S.O.S] dos elementos da organização, indicados no dorsal);
f. Refeição de confraternização (opcional),
g. Brindes promocionais.

14. A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.

C. CARACTERIZAÇÃO

15. Os participantes obrigam-se a afixar na sua bicicleta o dorsal, que deverá ficar sempre visível no decorrer da prova. Os participantes serão obrigados a mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando exigido.

16. O uso de capacete é obrigatório durante o decorrer dos percursos.

17. Durante o percurso existirão postos de controlo de passagem dos participantes.

D. ACREDITAÇÃO

18. O secretariado funcionará no Pavilhão Municipal em Riachos no seguinte horário: Domingo – 14 de Outubro - das 07h30 horas, até às 08h45.

19. No secretariado do passeio estará afixada a documentação relativa ao passeio que poderá incluir as normas deste passeio, alterações e ou adições ao estipulado nas presentes normas.

20. Os participantes têm de se acreditar no secretariado do passeio no horário previsto para o efeito. Um atleta que não cumpra este horário não será considerado para o evento, e não poderá participar, não tendo direito a qualquer reembolso.

E. PERCURSO

21. O percurso do passeio utiliza vias públicas quer seja em estrada ou fora de estrada, atravessa povoações, utiliza acessos e serventias que passam por propriedades privadas. O percurso não estará fechado para o passeio e nesse sentido os participantes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num e noutro sentido no percurso do passeio, devendo os participantes respeitar todas as normas de segurança e de trânsito.

F. PARTIDAS

22. A partida será às 09h00, no largo de Riachos.

G. CHEGADAS

23. Junto à linha de chegada a Organização montará uma estrutura de apoio que incluirá o fornecimento de bebidas e frutas frescas. Este serviço está incluído no preço da inscrição e será fornecido exclusivamente aos participantes do passeio.

H. ABASTECIMENTOS

24. A organização montará diversos postos de abastecimento que incluirão o fornecimento de bebidas e frutas frescas. As bebidas serão servidas em copos, ou poderão ser abastecidos os reservatórios pessoais. As frutas estarão cortadas em pequenos pedaços individuais. Em qualquer destes casos, os resíduos produzidos têm de ser colocados pelos participantes no respectivo contentor do lixo.

I. DESISTÊNCIAS

25. Se por qualquer razão um participante decidir desistir do Passeio, ele terá de imediato que informar os Organizadores do passeio. Isto poderá ser feito em qualquer posto de controlo ou também pelo telefone directamente para o contacto da organização referido para esse efeito.

26. A não informação à Organização no caso de desistência poderá despoletar uma operação de busca e resgate que obviamente incorrerá em despesas para a Organização. Estes custos, se os houver, serão debitados ao participante que negligenciou em informar a sua desistência.




J. OUTROS

27. O preenchimento e envio da ficha de inscrição implica que, os participantes que se inscrevam, tomaram conhecimento e aceitaram sem quaisquer reservas, as presentes normas.

28. A organização decidirá sobre todos os assuntos relacionados com o passeio que não foram objecto de regulamentação ou sobre mal interpretações das presentes normas.

29. Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
a. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;
b. Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização;
c. Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas sim nos locais apropriados.

30. O não cumprimento do ponto anterior implica uma penalização social ao participante.

31. Todo o comportamento antidesportivo implicará que o participante não poderá voltar a participar em futuras edições do evento.